Espaireça

Teresa, você é a coisa mais bonita que eu vi até hoje na minha
vida, inclusive o porquinho-da-índia que
me deram quando eu tinha seis anos.

Manuel Bandeira




Olá classe!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010


Um dia eu disse que NUNCA seria professora!



Mas nas reviravoltas da vida, fui parar em uma escola de inglês e hoje sou chamada de “Teacher”. Lá, além de ensinar, aprendi que ser professora não é só encher a lousa com o canetão azul e corrigir provas à caneta vermelha. É também servir de exemplo, referência e tentar, de algum jeito, fazer diferença para os alunos, principalmente para os baixinhos. É lamentar junto com eles quando vem uma nota baixa e pensar “O que eu poderia ter feito melhor?”.


Passei tantos anos sentada na cadeira de aluno e de repente me vejo em pé na frente da sala chamando a atenção e às vezes falando sozinha.


Ainda assim, descubro todos os dias o prazer de transmitir um pouco de conhecimento. Ou melhor, knowledge!


Parabéns a todos os Profs, Teachers, Professeurs, etc etc...

Dia das crianças

terça-feira, 12 de outubro de 2010


.
.
Nesse fim de semana tive uma experiência diferente. Respirei os bons ares do interior, acordei ao som dos pavões e tomei um café da manhã maravilhoso, típico de um bom hotel. Mas a experiência de que estou falando foi outra. Durante três dias, fui o que jamais esperava ser: RECREADORA. Logo de cara, vi aquela criançada fazendo bagunça e pensei “O que eu estou fazendo aqui?”. Mas bastou um dia para começar a pensar diferente. Vi o quanto ser criança é legal e muito mais fácil. Engraçado como elas se divertem tão facilmente, é incrível ver o fascínio no rosto de cada uma ao fazer um bonequinho de bexiga e farinha! Diferente de nós, adultos, que complicamos tanto as coisas e gastamos tanto dinheiro para nos divertir.

Faço uma ressalva para as mimadas e birrentas, mas basta um docinho para adoçar o humor azedo. Ainda assim, pude ver o quanto elas são sinceras, engraçadas e de uma ingenuidade apaixonante. Elas depositam toda a confiança na “tia” que as segura na piscina funda ou acompanha em uma brincadeira noturna dizendo com um olhar de pânico “ Tiiiia, to com medo!!”. Nessa hora, meu lado malvado se divertiu e teve vontade de aterrorizá-las ainda mais. Mas ao invés disso, eu apertei aquelas mãozinhas pequenas e garanti: “Calma, é só brincadeira!” E assim, foi nítido como elas se sentiram mais seguras. E incrível como EU me senti bem.

Nesses três dias, me diverti brincando de pique bandeira, cantando a música do limãozinho e pegando amora do pé para os pentelhos, rolou até certo apego. Pude ver como elas são transparentes e divertidas, apesar de irritantes às vezes. Só elas conseguem ver a riqueza na simplicidade de um boneco de farinha. Só elas conseguem nos mostrar como é fácil ser feliz.

É por isso que existe um dia quase exclusivo para elas. Feliz dia das crianças!

Summertime

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

.
.

Sei que é primavera com cara de inverno, mas aí vai um " Summertime".
Que a voz rouca e sensual de Janis Joplin invada, por uns instantes, a segunda feira apática e insensível.  xD


Powered By Blogger
You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "