Espaireça

Teresa, você é a coisa mais bonita que eu vi até hoje na minha
vida, inclusive o porquinho-da-índia que
me deram quando eu tinha seis anos.

Manuel Bandeira




Soneto de aniversário

quinta-feira, 5 de março de 2009

.
.
Passem-se dias, horas, meses, anos
Amadureçam as ilusões da vida
Prossiga ela sempre dividida
Entre compensações e desenganos.
.
Faça-se a carne mais envilecida
Diminuam os bens, cresçam os danos
Vença o ideal de andar caminhos planos
Melhor que levar tudo de vencida.
.
Queira-se antes ventura que aventura
À medida que a têmpora embranquece
E fica tenra a fibra que era dura.
.
E eu te direi: amiga minha, esquece...
Que grande é este amor meu de criatura
Que vê envelhecer e não envelhece.
.
Vinícius de Morais

3 comentários:

Unknown disse...

Vim aqui deixa minha marca nesse blog super manero pa parabens ta muito show seu blog pode conta com meus comentarios :)

super beijo pa vc

Leh

Lucas disse...

esse blog não ganha mais atualização????

jornalista fajuta!!!!!!!!!!!!!

Roberta Scheer disse...

coisa mais linda!

Postar um comentário

Powered By Blogger
You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "