Espaireça

Teresa, você é a coisa mais bonita que eu vi até hoje na minha
vida, inclusive o porquinho-da-índia que
me deram quando eu tinha seis anos.

Manuel Bandeira




Eu mario, tú marias

quarta-feira, 30 de março de 2011


Há um ano expressei minha polêmica opinião e defendi com unhas e dentes o direito de se deliciar com culturas inúteis como BBB(http://paola-barbosa.blogspot.com/2010_03_01_archive.html). Não mudei minha opinião, mas tenho que concordar com as pesquisas: esse ano foi um fracasso. O programa sofreu uma BIG queda de audiência de 59 pontos em 2002 (ano de início) para 32.
Os corpos colossais, a libertinagem desvairada e as quentes revelações sobre orientações sexuais não bastaram para manter o posto de programa mais assistido da Rede Globo em 2010.



Os motivos ainda são desconhecidos. Será que esse ano as bundas não estavam tão boas, ou os amassos tão calientes? Ou será que o Brasil ficou mais crítico? A era de ouro do BBBacabou? Leigas suposições.
Paradoxo ou não, o BBB AINDA é assunto: no bar, no twitter ou nos maiores jornais do Brasil. Me surpreendi com os inúmeros comentários instantâneos dos jornalistas da Folha de São Paulo a cada frase do Bial na anunciação do vencedor. Achei incrível! Me senti até menos culpada por fazer parte do público “sem cultura” que assiste ao reality. E não é de se estranhar que o programa superou até a presidenta do Brasil com mais de 1.700.000 tweets.
 Dado o anúncio da vencedora, os tuiteiros até se esqueceram do Alencar, Fukushima ou Gaddafi. As hotnews do momento passaram a ser a piriguete que “mariou” durante o programa inteiro e havia acabado de virar milionária.
A danada entrou até para a língua Portuguesa! “Mariar” virou verbo entre os clichês do coloquialismo. A mocinha andou mariando em sites eróticos antes de habitar a casa nem tão vigiada do Brasil, fisgou um doutor que estava a mariar e agora tem 1,5 milhões de reais para mariar a vontade!

Esse ano, realmente o BBB mariou. Mas acabou! Não é tão fútil assim vai... Enriqueceu até nosso vocabulário!

2 comentários:

Contos e Fatos disse...

Ow Filhote de Jabor....amo seus textos críticos! Esse ficou show...

Unknown disse...

haha Adoro qdo vc me chame de filhote de Jabor!
brigaga amiga, volte sempre!

Postar um comentário

Powered By Blogger
You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "