Espaireça

Teresa, você é a coisa mais bonita que eu vi até hoje na minha
vida, inclusive o porquinho-da-índia que
me deram quando eu tinha seis anos.

Manuel Bandeira




Autumn

segunda-feira, 21 de março de 2011

Feliz, me despedi do verão com um fim de semana agitado

Começo o outono com uma segunda-feira de sono

Que me domina, me fascina, me pega de jeito

O outono traz um vento que enlouquece o cabelo

Despe as poucas árvores da cidade

E traz morosidade à terra da garoa

Vejo-o entrar pela sacada, à toa

No sofá, eu e eu. Sem escolha.

Mais noite, menos dia

Mais frio, tudo o que eu queria

As águas de março fechando o verão

Trazendo uma estação nova em folha

0 comentários:

Postar um comentário

Powered By Blogger
You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "