Espaireça

Teresa, você é a coisa mais bonita que eu vi até hoje na minha
vida, inclusive o porquinho-da-índia que
me deram quando eu tinha seis anos.

Manuel Bandeira




Chove chuva

sexta-feira, 24 de setembro de 2010


Chove chuva
Vem escorrer sobre meu telhado
Encontre abrigo na janela do meu quarto bagunçado
E leve com você os infortúnios do passado


Chuva fria, chuva boa
Cai com simpatia e me deixa à toa
Chuva gostosa
Canta baixinho e harmoniosa


O que chove?
Chove uma torrente de pensamentos
Precipitados, insensatos, em desajeitado movimento
Chove tédio de sexta. Chove pelas frestas
Então vem, chuva
Condense as impurezas do meu ar
E a primavera venha saudar com seu doce manjar
Chove chuva


Vem regar a madrugada, invadir minha sacada, atiçar meu sono
Trazer malemolência, cuidar da carência
Esbanjar seu entono
Para depois partir enfim. Simples assim.

0 comentários:

Postar um comentário

Powered By Blogger
You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "