Espaireça

Teresa, você é a coisa mais bonita que eu vi até hoje na minha
vida, inclusive o porquinho-da-índia que
me deram quando eu tinha seis anos.

Manuel Bandeira




Planeta dos macacos: a origem

quinta-feira, 8 de setembro de 2011



Lá, o protagonista não é o homem. Quem assiste torce contra sua própria espécie e percebe o quanto pode ser vulnerável.
A riqueza de emoções e sentimentos transmitidos por Caesar e sua capacidade excepcional de raciocínio nos faz questionar a superioridade humana. Quem é o primitivo, o homem ou o macaco?
Lá, o feitiço vira contra o feiticeiro, a criatura contra o criador.
Entre a lógica e a ficção, a narrativa de Rupert Wyatt e seus efeitos captam toda a atenção do telespectador, trazendo reflexões sobre o duelo entre a ambição do homem e a força da natureza. Seria possível uma vida harmoniosa?
Aparentemente inferiores, os macaquinhos acabam dando uma lição de união e companheirismo aos bípedes com telencéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor, capazes de destruir a própria raça.
Com tecnologia e sofisticação, o filme não apela para a pirotecnia ou explosões desnecessárias para liderar as bilheterias.


Planeta dos Macacos, a origem. Vale a pena!

6 comentários:

Unknown disse...

Aí ó.....agora vou ter q assistir essa bagaça!!!

Quem disse q eu não visito seu blog?? hehehehe

Paola Barbosa disse...

Assiste sim, que o negócio é bom!!
E volte sempre querido! ^^

bjss

Anônimo disse...

você preferia ser uma macaquinha ?
esse vou assistir... será ?
bjs
mom

Anônimo disse...

Querida , não fique tanto tempo sem escrever.
Te conheço melhor a cada linha.
Adoro !
bjs
Mom

Unknown disse...

hehehehe Depois de 'Se Eu Fosse Vc 1 e 2' a Glória Pires continua engraçada... Responde a pergunta da sua mãe aí Cantareeess hehehe
Bjossss

Anônimo disse...

Del, voce é demais ! saudades ! Paola´s mom

Postar um comentário

Powered By Blogger
You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "