Espaireça

Teresa, você é a coisa mais bonita que eu vi até hoje na minha
vida, inclusive o porquinho-da-índia que
me deram quando eu tinha seis anos.

Manuel Bandeira




Sorria meu bem

sábado, 19 de janeiro de 2013



Ontem foi o dia internacional do riso. Depois de um ano sem aparecer por aqui (quanto tempo, estava com saudades), aproveitei a data para voltar à ativa como blogueira amadora com algo light e descontraído. 

Pode parecer besteira, mas o clichê rir é o melhor remédio até que faz sentido.  Tanto é verdade que há uma tal  de terapia do riso, que diz que rir resgata o otimismo, alto astral, bom humor e amor próprio, comprovada por estudos médicos. Além disso, pesquisas indicam que  pessoas felizes vivem mais e melhor.

No fundo, acredito piamente que o riso nos ajuda a encarar tudo de outra forma e não acho que precisamos de grandes motivos para isso. Afinal, uma boa gargalhada nos mostra que a vida nem é tão complicada quanto pensamos. Rir é muito simples, fácil, melhora seu dia e é de graça.

Por isso, pensei em alguns bons motivos para rir, sorrir ou até (por que não?) gargalhar:

  1-  Abrir a gaveta numa segunda-feira amarga e achar um bombom esquecido.

  2-  Chegar em casa do trabalho todo dia e ver seu cachorro no portão como se estivesse te esperando, depois pegando a bola  e abanando o rabo com um olhar que diz “ brinca comigo?” 

  3- Ter amigas loucas para falar besteiras e compartilhar desgraças e amigos que te chamam de bruxa.

 4-  Ouvir Fuck you-Lilly Allen 10 vezes por dia e cantar para aquele babaca que só te fez perder tempo.  (Fuck you, fuck you very very muuuuuuuch) 

 5- Ver seu filho abrindo a porta do quarto de madrugada e dizendo “Cheguei” (dica da minha mãe) 

 6-  Receber um sms inesperado

 7-  Ouvir um cara perguntando se tem bofe no carro que você está com mais 3 amigas ( rir da própria desgraça também é ótimo para a auto-estima!) 

 8- Sair do trabalho com a sensação de que encontrou a solução que precisava

 9- Sexta-feira
  
10-  O último e mais importante motivo pra sorrir é justamente não ter motivo algum. Ria muito. Ria de si mesmo, dos outros, ria até chorar e doer a barriga. Afinal, rir é preciso, pois a vida não basta.


Pronto, achei dez motivos, quem dá mais? 

0 comentários:

Postar um comentário

Powered By Blogger
You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "