Espaireça

Teresa, você é a coisa mais bonita que eu vi até hoje na minha
vida, inclusive o porquinho-da-índia que
me deram quando eu tinha seis anos.

Manuel Bandeira




Dia das crianças

terça-feira, 12 de outubro de 2010


.
.
Nesse fim de semana tive uma experiência diferente. Respirei os bons ares do interior, acordei ao som dos pavões e tomei um café da manhã maravilhoso, típico de um bom hotel. Mas a experiência de que estou falando foi outra. Durante três dias, fui o que jamais esperava ser: RECREADORA. Logo de cara, vi aquela criançada fazendo bagunça e pensei “O que eu estou fazendo aqui?”. Mas bastou um dia para começar a pensar diferente. Vi o quanto ser criança é legal e muito mais fácil. Engraçado como elas se divertem tão facilmente, é incrível ver o fascínio no rosto de cada uma ao fazer um bonequinho de bexiga e farinha! Diferente de nós, adultos, que complicamos tanto as coisas e gastamos tanto dinheiro para nos divertir.

Faço uma ressalva para as mimadas e birrentas, mas basta um docinho para adoçar o humor azedo. Ainda assim, pude ver o quanto elas são sinceras, engraçadas e de uma ingenuidade apaixonante. Elas depositam toda a confiança na “tia” que as segura na piscina funda ou acompanha em uma brincadeira noturna dizendo com um olhar de pânico “ Tiiiia, to com medo!!”. Nessa hora, meu lado malvado se divertiu e teve vontade de aterrorizá-las ainda mais. Mas ao invés disso, eu apertei aquelas mãozinhas pequenas e garanti: “Calma, é só brincadeira!” E assim, foi nítido como elas se sentiram mais seguras. E incrível como EU me senti bem.

Nesses três dias, me diverti brincando de pique bandeira, cantando a música do limãozinho e pegando amora do pé para os pentelhos, rolou até certo apego. Pude ver como elas são transparentes e divertidas, apesar de irritantes às vezes. Só elas conseguem ver a riqueza na simplicidade de um boneco de farinha. Só elas conseguem nos mostrar como é fácil ser feliz.

É por isso que existe um dia quase exclusivo para elas. Feliz dia das crianças!

3 comentários:

Anônimo disse...

AMEI AMIGA! Cada dia escrevendo mais lindamenteeee :D

TE AMO GORDA :*

Ass. Agua de Poço s2

Unknown disse...

Jéee!! que bom vc por aquii!!
Agora é só a Paola escrevendo! rs

Volte sempre amiga... Água de poço do meu coraçãooo!

Contos e Fatos disse...

Tô tentando imaginar a cena de vc POIA cuidando de crianças...aaah que bunitinho meu Mamuzinho.....rsrs

Bjuuuu

Postar um comentário

Powered By Blogger
You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "