Espaireça

Teresa, você é a coisa mais bonita que eu vi até hoje na minha
vida, inclusive o porquinho-da-índia que
me deram quando eu tinha seis anos.

Manuel Bandeira




Olá classe!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010


Um dia eu disse que NUNCA seria professora!



Mas nas reviravoltas da vida, fui parar em uma escola de inglês e hoje sou chamada de “Teacher”. Lá, além de ensinar, aprendi que ser professora não é só encher a lousa com o canetão azul e corrigir provas à caneta vermelha. É também servir de exemplo, referência e tentar, de algum jeito, fazer diferença para os alunos, principalmente para os baixinhos. É lamentar junto com eles quando vem uma nota baixa e pensar “O que eu poderia ter feito melhor?”.


Passei tantos anos sentada na cadeira de aluno e de repente me vejo em pé na frente da sala chamando a atenção e às vezes falando sozinha.


Ainda assim, descubro todos os dias o prazer de transmitir um pouco de conhecimento. Ou melhor, knowledge!


Parabéns a todos os Profs, Teachers, Professeurs, etc etc...

0 comentários:

Postar um comentário

Powered By Blogger
You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "