Espaireça

Teresa, você é a coisa mais bonita que eu vi até hoje na minha
vida, inclusive o porquinho-da-índia que
me deram quando eu tinha seis anos.

Manuel Bandeira




Um estranho em casa

sexta-feira, 25 de junho de 2010



Eu estava em paz quando ele chegou. Abriu a porta devagar e entrou na sala. Foi chegando sorrateiro, sentou-se ao meu lado no sofá e delicadamente tirou de mim o controle remoto. Tirou os sapatos e colocou o pé em cima da cadeira que fica ao lado do sofá. Eu acompanhava todos os movimentos com um olhar hostil, desconfiado, de reprovação com susto. Que sujeito abusado! Mas não consegui dizer nada, fiquei paralisada, observando-o enquanto ele retribuía com um olhar obliquo e um meio sorriso. Talvez minha irritação o tivesse agradado, o que me incomodava ainda mais. Ele não era bonito nem feio, era estranho. Eu o olhava de cima a baixo, tentando enxergar alguma coisa além daquela estranheza vestida de calça jeans e camisa branca. O silencio me incomodava. Qual dos dois diria a primeira palavra?
Ele foi até a cozinha e voltou com duas xícaras de café na mão. Apesar da folga, estranhei a gentileza e lhe retribui com um obrigada. Lá pelas tantas, nos entregamos a uma conversa, ele me contou suas histórias e até me arrancou um sorriso. Quando dei por mim, já estava envolvida e, desatenta como sempre, nem me dei ao trabalho de perguntar seu nome. Ele não era feio. Tinha lá seu charme e uma voz grave que me mantinha toda ouvidos. Aos poucos fui cedendo. Por trás daquele mistério instigante havia um companheiro para a minha tarde fria e até um confidente. Nunca imaginei me sentir tão confortável com um estranho em casa.
A noite começava a aparecer, ele se levantou sem dizer nada e saiu às pressas pela porta dos fundos. Não entendi nada e fui obrigada a ir atrás para ver o que o esquisito faria dessa vez. Ele não me deixaria assim...Não sem ao menos me dizer o nome, então não resisti e perguntei, quase gritando pois ele já estaria longe, com medo de ficar sem resposta. Então ouvi sua voz ja distante dizendo: " Meu nome é Tédio!".



.

1 comentários:

August disse...

No meu caso o nome dele é "sono"
lmao !!!!!

Postar um comentário

Powered By Blogger
You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "