Espaireça

Teresa, você é a coisa mais bonita que eu vi até hoje na minha
vida, inclusive o porquinho-da-índia que
me deram quando eu tinha seis anos.

Manuel Bandeira




Chutei mesmo

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Hoje eu dei uma bela de uma bica nele. Coitado, chutei o balde MESMO. 26 de novembro, quarta- feira, oito e cinco da noite. Estou aqui, escrevendo não sei nem pra quem (talvez ninguém), apenas sei o porquê: saciar-me. Num dia comum de semana, estudando era o que eu deveria estar fazendo, assim como todos os meus colegas concorrentes, principalmente após um vestibular maldito e à véspera de outros.
No entanto, fui assaltada por uma preguiça incontrolável e sua gangue: a inconseqüência, o imediatismo e o marasmo. Roubaram- me o ânimo e a força que outrora eu tinha de sobra, que injustiça! O pior é não ter nem a quem recorrer, a não ser a mim mesma, mas esta parece não ligar para nada no momento. Assisti até vale a pena ver de novo! Nunca me senti tão vagal, a pior das pecadoras, a consciência foi engordando, assim como eu depois de tanto brigadeiro (meu Deus!!). Em breve as conseqüências virão, espero que não sejam tão catastróficas. Mas sempre vale a lei do mais forte... A preguiça venceu, foi um verdadeiro knockout, ainda estou levando uns socos na cabeça, mesmo assim estou muito bem ao som de Gavin Degraw, escrevendo pra mim mesma, por isso quero que o vestibular e todas as apostilas MORRAM!
Nessa luta, é como se a preguiça quisesse me acordar à medida que acaba comigo, parece dizer coisas do tipo “Vai mesmo se ferrar nas provas? Não vai estudar?”, ou “ Já viu o tamanha dessa barriga? Não vai parar de comer?” Tô nem ai! Ah, um diazinho só! Não deve fazer tão mal assim, sei que a correria impossibilita esse descarrego, mas faz um bem danado sair da tão chata rotina, cansei de estudar todos os dias até perder o controle das pálpebras.
Como não tenho mais muita coisa a falar, vou parar por aqui pois a novela das 8 já vai começar!

PS: Achei meio tosco esse texto, mas hoje é dia de chutar o balde. Se bem que o blog é meu e escrevo quanta merda eu quiser! haha

1 comentários:

Unknown disse...

Todos somos acometidos por esta tal "preguiça" talvez por nao sabermos como será o desfecho da historia em que por muitas vezes somos os protagonistas.

eu também já me senti assim como vc !!!!
E quando senti que nao tinha ninguem, ninguem mesmo pra falar, nem um amigo, nem um estranho se quer , nem mesmo no mundo virtual!

Lembrei de algo que ouvi durante toda a minha vida.

- Jesus é o seu mehor amigo !

Mas desabafar com DEus ?!?!?!
Por que faria isso ????

MAs para Deus eu costumo orar,é, orar de forma formal mudando ate o tom de voz as vezes.

Outra eu nao sei se queria falar algumas coisas pra Deus, e pra finalizar queria ouvir algo de volta sobre minhas angustias, tristezas e ansiedades.

Bom mas e aí nao tinha ninguem pra eu falar.

Entaum mesmo sem nenhuma vontade de falar com Deus, mesmo sem crer que talvez pudesse me ouvir ou mais que isso me dar atencao, acabaei por praticar como quem pratica um exercicio numa maquina na academia, dobrei meus joelhos e comecei a falar, simplismente falar, como se estivesse conversando com alguem.

Quer saber o que aconteceu ????

Bom, deixo pra voce descobrir na proxima vez em que se sentir só.

Faça esse teste, fale com Deus mesmo sem estar muito afim, se é que me entede...!

Tenho certeza que nao irá se arrepender.

Forte abco.

Jonatas

Postar um comentário

Powered By Blogger
You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "